Teclado Logitech Create. Boa escolha para o iPad Pro?

 

Caros leitores,

Iniciei recentemente um novo curso de pós-graduação e como não gosto de copiar em caderno, passei a levar meu notebook Dell de 15 polegadas para o curso. A freqüência das aulas e o tamanho do equipamento me desanimaram.

Tendo em vista o peso, baixa duração da bateria e tamanho grande demais para ser apoiado na diminuta mesa da cadeira, resolvi migrar para um tablet com teclado.

Após uma breve pesquisa, resolvi adquirir o modelo Create da Logitech, já que faria 4 coisas essenciais para mim: teclado, capa; espaço para colocar a Apple Pencil e o teclado é retro iluminado.

Após uma semana de uso me sinto confortável em fazer uma análise de produto, mas aos apressados posso adiantar que é uma excelente escolha, apesar de alguns pontos negativos que levantarei mais a frente.

A capa possui um material texturizado que além de elegante é discreto. Aparenta ser muito robusta e resistente e possui duas posições de utilização, uma de 45 graus para utilizar com o teclado e outra de 20 graus sobre o teclado para utilização com a Apple Pencil. Nas duas posições a capa surpreende, especialmente no modo de utilização com a caneta, tendo em vista que permite utilização por longos períodos com bom posicionamento da mão.

Ponto negativo fica com relação a touchscreen quando utilizado no modo teclado, tendo em vista que ao tocar a tela com certa força ela dá impressão que não vai segurar o tablet, pois fica um pouco mole, balança. Nada que atrapalhe o funcionamento ou a qualidade da capa.

Com relação ao teclado posso afirmar que todos os pontos são positivos. Ele é completo, ou seja, alfanumérico, com bom espaçamento entre as teclas e profundidade adequada, apesar de que um de nossos colaboradores achou que as teclas ficaram muito próximas e rasas. Recomendo testar antes de adquirir, tendo em vista, o preço alto cobrado na capa.

Acompanha em largura o tamanho do iPad Pro de 9.7 e possui retro iluminação, já que se conecta via conector magnético ao iPad, sem necessidade de Bluetooth. Em relação a isso, o teclado possui duas teclas dedicadas para aumentar ou diminuir a iluminação com dois níveis.

A localização da Apple Pencil não a deixa cair e protege muito bem, atrás do iPad no modo teclado. Ocorre que ao fechar a capa ela fica pressionada contra a tela do aparelho, se apertar um pouco a capa nessa parte dá a impressão que pode danificar ambos. Esse é um ponto negativo bastante relevante que deve pesar na sua decisão de comprar ou não essa capa.

Outro ponto negativo é a colocação do iPad nela. É muito difícil tirar ou colocar a capa, ele fica bem preso e se você precisar usar sem fica complicado, além disso, a Logitech parte do princípio que você só utilizará o iPad deitado, porque é muito ruim segurar ele em pé com o teclado para trás, chego a dizer que é quase inviável utilizar dessa forma.

Outra reclamação feita por um de nosso colaboradores foi o peso do conjunto, ela é pesada e colocada no iPad o peso fica considerável. Não me incomodou mas pode ser fator determinante na sua compra.

Apesar de alguns pontos negativos, a capa para o meu uso como substituto de um notebook é muito boa, no geral eu recomendo como uma boa opção de acessório para o iPad. É o famoso caso do equipamento que faz de tudo muito bem mas nada de forma excelente.

Quem tiver interesse nela o link é: Amazon

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s