Uncharted 4 vale a pena?

Queridos leitores,

Na nossa missão de diversificar o Blog, inauguramos com esse post uma novidade, análise de jogos.

Vamos ajudar vocês a escolherem os melhores para seu PC, PS4, Wii U ou XBOX One.

Sabemos que o valor dos jogos e o tempo corrido impedem a compra de todos os lançamentos, por isso, tentaremos direcionar o seu tempo e dinheiro somente para os melhores.

Ao final, como toda boa análise, daremos notas de 0 a 10 para os seguintes quesitos: Gráficos, Som, Jogabilidade, Online e Nota Final.

Dito isso, vamos à análise desse arrasa quarteirão do PS4.

Uncharted-4

O jogo possui o melhor gráfico da atualidade, batendo gigantes como Bloodborne e Battlefront. Sem dúvida nada se compara a ele e a Sony fez bem em atrasar seu lançamento para dar mais uma polida no jogo. Para quem não se lembra, seu lançamento era esperado para o fim do ano passado.

Em toda a campanha os gráficos são variados, sem problemas de carregamento de texturas e nenhum pop-in ou slowdown.

As fases variam de cidades a praias, florestas e desertos com imagens impressionantes, uma verdadeira obra de arte. Destaque para o capítulo 10 que por si só já vale o jogo.

O som também dá um show, trilha sonora cativante que empolga nos momentos certos. Os efeitos sonoros das armas e explosões impressionam sem cansar. Parabéns a Sony pela dublagem que ficou muito boa. A versão americana possui dublagem e legendas em português.

Com relação a jogabilidade a nota cai, tendo em vista que nos capítulos finais o jogo se torna extremamente repetitivo, com muito combate e pouca exploração. Apesar da mudança de cenário, o final é bem repetitivo mudando de um combate para o outro deixando para avançar a história só nas cenas finais.

Uncharted+4+10-ed

Fases variadas e uso de veículos diminuem o cansaço do jogo que possui 22 capítulos muito bem divididos. São de 10 a 14 horas para finalizar.

A história ficou muito boa e diferente dos três jogos anteriores, os elementos sobrenaturais foram deixados de lado. Trata-se de uma bem contada história de pirata e caça ao tesouro. No geral é a melhor dos quatro jogos, quem gostou dos anteriores vai gostar mais desse.

Quem estava com medo de a história ser ruim por causa do irmão que não existia nas versões anteriores não se preocupe, não só ficou muito bom como a dinâmica entre a dupla é o que nos compeliu a terminar o jogo.

O final, sem spoiler, deixa transparecer que o manto deverá recair sobre outra pessoa se forem lançados novos Uncharted. No geral amarrou bem a série e fechou com chave de ouro.

O modo online volta nessa versão, assim como no 2 e 3. Continua a ser em terceira pessoa mas agora existe a possibilidade de utilizar magia. Sou suspeito porque nunca gostei do online do Uncharted e aqui não foi diferente. No máximo é um bom passatempo até sair a expansão programada do jogo.

Conta com os velhos modos conhecidos de deathmatch e team deathmatch com algumas variações. A mecânica é a mesma do single-player, ou seja, um cover shooter sem muita inspiração. Mapas bem bolados são o único destaque desse modo que no geral a meu ver continua a ser o elo fraco da série.

De resto podemos afirmar com tranquilidade que é um jogo obrigatório para todos os possuidores de PS4.

Abaixo um vídeo gravado em HD (720p direto do aparelho via shareplay).

Gráficos: 10

Som: 10

Jogabilidade: 8

Online: 6

Nota Final: 8.5

Obs:  Jogo comprado na PSN americana com recursos próprios.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s