Saiba como liberar mais memória para seu Android.

Caros leitores,

O post de hoje é uma dica quente para quem tem tido problemas de armazenamento de documentos, fotos e vídeos no seu celular com sistema Android.

É verdade que, se fosse no passado não muito distante, este post estaria um pouco inútil. Afinal, diferentemente dos iPhones, que só tem como opção de armazenamento a memória principal do aparelho, usuários de Smartphones com sistema Android já estão acostumados à utilização de um cartão de memória Micro SD, para guardar dados pessoais quando a memória do próprio aparelho não é suficiente.

Este, aliás, sempre foi um dos principais fatores de competitividade entre os celulares com sistema Android e os aparelhos com iOS: a possibilidade, via dispositivo físico, de ampliar o espaço de armazenamento.

Mas, surpreendendo a todos, no ano passado, a Samsung lançou a linha Galaxy S6, além do Galaxy Note 5, trazendo, de um lado, inovações e design mais moderno, mas, de outro, acabando com a possibilidade de expandir a memória. Foi suprimido o slot para cartões de memória… Com isso, deixou o usuário apenas com a opção do armazenamento nativo, a exemplo do que a Apple já faz em seus Smartphones.

Sites especializados foram praticamente unânimes na avaliação negativa da Samsung por ter suprimido a expansão de memória:

Galaxy S6 e S6 Edge são elogiados pela crítica, mas não agradam clientes da Samsung

The Samsung Galaxy S6 just killed two of my favorite Android features

Samsung Galaxy S6 sacrificed what it does best in its war with Apple

Assim como foi difícil para nós do Blog essa limitação, sabemos que vários usuários estão sofrendo com esse problema. Um dos nossos editores, por exemplo, teve que comprar outro telefone Samsung (desta vez com SD Card) para suportar a demanda de espaço limitado que ele estava vivendo com seu Note 5. Às vezes, 32 Gb de memória não bastam para alguns usuários…

kingston-otg

Para descomplicar a vida dos nossos leitores, fizemos uma pesquisa e descobrimos que o mercado oferece uma solução prática para aparelhos com Android habilitados para tecnologia OTG (On The GO).

Dentre as marcas disponíveis no mercado, testamos o Pendrive SanDisk Ultra Dual Drive USB 3.0, que traz uma solução prática e dinâmica, já que possui 2 conectores, um Micro-USB em uma extremidade e um USB 3.0 na outra, permitindo que você transfira seus dados diretamente entre o Pendrive e o Smartphone ou entre o Pendrive e o Computador.

sandisk-otg

O Gadget oferece capacidade de armazenamento de 16, 32, 64 ou 128 GB. Além disso, é detectado automaticamente quando você o conecta em seu Smartphone. Pode ser utilizado com Computadores rodando sistema Windows ou Mac.

20160318_113529

Trata-se de uma solução incrivelmente prática, que permite uma versatilidade absurda. Alguns cuidados, porém, devem ser tomadas, por se tratar de uma utilidade que se conectar a vários equipamentos: procure certificar-se de que tanto o equipamento com porta USB tradicional como o seu celular estão livres de vírus ou malware. Não seria exagero prever um aumento no risco de contaminação entre máquinas. Um bom antivírus é sempre recomendável.

No mais, decidindo-se pela compra, eis a boa notícia: já se vê o pendrive à venda no Brasil em grandes lojas varejistas online. E o melhor: a preços acessíveis.

image
Pesquisa no Google Shopping

Portanto, se você é usuário de um smartphone com sistema Android e tem problemas com expansão de memória, não deixe de considerar esse pendrive com porta dupla da SanDisk.

Abraços e até a próxima análise! 👋😁

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s