O mais novo meme da internet: Hallway Swimming (ou Nadando no Corredor)

Falar sobre os hits do momento na internet é sempre uma pauta interessante, mais ainda quando viralizam rapidamente. Já abordamos esse assunto algumas vezes e, sinceramente, não tem como não voltar a falar deles: os memes. O objeto do desejo de 11 a cada 10 publicitários…

O que faz um viral?
Marketing viral jurídico
O viral da semana: aprendendo a usar o #hashtag

Então, como nossa pauta também é cultura digital, apresentamos o mais novo meme da internet: o Hallway Swimming. Em tradução literal, “Nadando no Corredor”.

O video tem apenas 11 segundos de duração e foi publicado por um jovem canadense em 2 de abril, mas já atingiu mais de 3,8 milhões de visualizações e dezenas de adaptações no Youtube.

O que se vê não tem nada de mais. Ainda assim, ganhou a simpatia (ou despertou a curiosidade, pelo menos) dos internautas: o jovem estudante apenas deita-se no chão do corredor de sua escolha e fica deslizando de um lado para outro, como se estivesse se impulsionando na borda de uma piscina, de uma “extremidade” à outra, para começar a “nadar”.

A brincadeira em nada se assemelha ao Harlem Shake, exceto pela rapidez com que se espalha pela internet e ganha adaptações. Boa dose de “culpa” do catalisador desse viral pode-se atribuir ao rapper americano Soulja Boy, que reproduziu (tentou, pelo menos) a brincadeira.

Confira o hit do momento e dê sua opinião:

Escolhemos, também, algumas variações de que mais gostamos. Dentro do possível, é claro… 😉

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s