Como obter o novo feed de notícias no Facebook

O Facebook anunciou, na semana passada, mudanças no visual do feed de notícias para os seus usuários. Trata-se de mais uma alteração cosmética na tentativa de melhorar a experiência de navegação na rede social. O anúnciou ganhou destaque entre os principais veículos de comunicação nos Estados Unidos e no mundo. O Brasil não deixou passar em branco também.

Para muitos, pode não significar muita coisa, mas cada mudança relacionada à navegabilidade, especialmente quanto à organização e exposição da informação, pode ser decisiva para manter ou afastar de vez os internautas. Quem não se lembra das incontáveis reclamações com a implementação da nova Timeline em 2011? Não é demais lembrar que o Google está sempre de olho nessa fatia de mercado e o seu Google+ é a prova mais concreta disso.

A intenção é basicamente conferir mais destaque às imagens, fotos e vídeos publicados. Também houve uma reformulação na maneira como as informações são compartilhadas por seus amigos: elas agora ganharam um novo destaque, tornando mais fácil a interação. Os feeds também foram repensados e agora estão disponíveis em abas, para que você possa escolher exatamente o que quer ver. Há a promessa de maior compatibilidade entre a navegação em um computador normal e em dispositivos móveis (celulares e tablets).

Enfim, parece que o Facebook não se cansa de inovar. Minhas apostas vão para mais um recurso bem sucedido. Sempre gostei da nova Timeline e essas novas mudanças parecem tornar mais intuitivo e, portanto, mais fácil a navegação.

Ainda não foi brindado com o novo feed de notícias? Não se preocupe: nós também não. Mas já aprendemos como fazer para que o nosso feed seja reformulado mais cedo. Como não somos egoístas, compartilharemos com vocês.

São só dois passos:

1. Acesse este link aqui.

Você será direcionado a uma página dentro do próprio Facebook onde já terá uma pequena amostra do que está por vir.

Página de solicitação de mudança para o novo feed de notícias

Dê uma navegada na página. É pequena e não consome muito tempo.

2. Clique no botão:

Pronto! Agora você entrou para lista de espera.

Image4

Quando estiver tudo certo, o Facebook o notificará da mudança.

Quem receber primeiro a notificação de mudança, por favor, avise-nos aqui!

Bom proveito!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s